quarta-feira, 18 de março de 2009

Na Era do Rádio II - o que é melhor, a verdade ou a mentira?

Hoje quando fui levar meu filho na escola reencontrei minha vizinha, a do post ... e ela retomou a conversa:
- Em qual rádio a senhora trabalha? A da Espírito Santo ou a da Oscar Vidal?
Sem pensar eu lhe perguntei:
- O que a senhora quer?
Nem bem eu havia acabado de fechar a bendita boca, ela respondeu preparada:
- Eu quero R$200,00(duzentos reais)! Você anuncia, néh?
- Nossa! pra quê?
- Pra ir embora de Juiz de Fora!
- Não posso lhe prometer!...
Na maior lógica ela me respondeu:
- Você vai conseguir... mas se não puder me avisa logo que eu peço pra outra pessoa!
...respondi que achava muito difícil, mas o brilho nos olhos dela não se convenceram da minha impossibilidade.
Pelo caminho eu e meu filho entramos num debate ético sobre a verdade e a mentira, sobre a situação daquela mulher e sobre a necessidade de contar-lhe a verdade...
Na volta, ela me cercou e eu fui logo lhe dizendo:
- Olha, eu não trabalho na rádio...
- Mas, como não? Você me disse que trabalha sim!
- Ouça, - respondi. Eu lhe disse que sou artista.
- Então... é artista, trabalha na rádio!!
- Hum, vou lhe dizer: sou pintora..., fotografo...
-Ah, então... artista é rádio, como não é!

Aceitando sua opinião, que faz parte da diversidade intelectual, pois artista sempre comunica meesmo, lanço aqui o seu anúncio, pois o blog é o meu rádio e acho que ela sabe do que está dizendo!

Nenhum comentário: