sábado, 24 de julho de 2010

A vida é um eterno recomeço!


Fazer série é muito bom, mas quando me proponho a fazê-las não gosto de interrompê-las e às vezes fico com vontade de escrever outras cousas, contar mais causos, enfim,... estou aqui. Com vontade de contar e agora me permitindo contar.

Contando o tempo para ver o Mar Egeu, rumo à Grécia em setembro, se tudo der certo. Muito trabalho, muito trabalho para conseguir passagens, hospedagens e catering para o grupo que irá ao evento Arts Can Chance the World. Eu acredito realmente nisso. MAs não vou reclamar. Cartas e mais cartas, pra lá e pra cá... and Do you speak Google Traductor On-line. Sim, eu preciso, uso, ajeito, corrijo e acerto. assim já vou treinando meu inglês tão básico.

Não vou reclamar, não vou reclamar. Vou contar com sabor de vitória e um pouco de vaidade que fui convidada a trabalhar num projeto para a UNESCO, porém, sem honorários... funcionário público não pode prestar consultoria remunerada, aiaiai. isso parece uma sinuca de bico, mas ao mesmo tempo, atende a necessidade de oferta para a demanda de empregos no país...e se eu continuar a falar sobre, isso vai merecer um novo post com prós e contras.

Mas voltando à Bahia,... não deixe de ler a biografia de Jorge Amado. Um espetáculo de vida e relacionamento. Ele mesmo, saído de seus próprios livros. Do interiorzão para o mundo. Um exemplo de superação e força de mudança. Talvez baseado na valorização da simplicidade e do amor. Sua casa no Rio Vermelho sugere isso.

Por falar nisso, hoje encontrei-me com o Teodoro Madureira de Dona Flor e Seus Dois Maridos, estou falando da personagem de Jorge amado e do ator Mauro Mendonça, que o interpretou no cinema. Lá estava ele na Br-o4o, esperando por seus livros que estavam no meu carro e indo conhecer a comida da Alice. Hum,... outro dia em sua casa, a Rosinha(Rosa Maria) muito gripada, trocando com a Alice( de Alto Rio Doce, a mesma que faz pães de queijo e torresmos maravilhosos) receitinhas caseiras para melhorar a gripe e a voz. A receitinha que rolou foi a da cebola dourada na manteiga e cozida no café... argh, mas olha, ela é boa mesmo.

Parece até que estou sem assunto, mas é pra falar da vida comum que estou aqui hoje. Êta vidinha mais ou menos,! ... Todos nós nos abalamos com as notícias recentes.

As do goleiro Bruno, só hoje as li. Eu não tive coragem nem de ligar a televisão e ainda ignoro os detalhes. Assim, vou filtrando o que chega. No dia de sua prisão eu estava no Rio e na TV toda hora anunciava o caso. Um choque geral.

Agora, a morte do filho da Cissa Guimarães. Um filho tão amado que vimos crescer na sua barriga. Nova comoção geral, atrizes hoje, flagradas com seus filhos curtindo as férias e mimando seus filhos na praia, no globo.com e nós, o povo também influenciados e olhando melhor para nossas crianças e dando-lhes mais carinho. Faz-nos pensar que todos estamos sujeitos a perdas irreparáveis, infelizmente. A pior dor com certeza: a perda de um filho.

Penso que as tragédias nas vidas dos famosos acontecem para um reposicionamento da sociedade. Para uma evolução geral e rápida. São mártires, com certeza. Lavam almas em catarse coletiva e melhoram a humanidade. Então,... muita força e luz para aqueles que perdem seus entes queridos. Não há outra alternativa: a vida é um eterno recomeço!

Um comentário:

Anônimo disse...

А вообще, не зря блогоньюс называется местом для сбора всего самого интересного. [URL=http://blogonews.net]Интересно почитать[/URL] - несомненно верное название для этого блога.