sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Você conhece alguém que ainda vive na Era do Rádio?

Hoje, eu estava chegando em casa e encontrei minha vizinha, ela tem mais ou menos uns 58 anos.
Éh!... acho que posso chamá-la de vizinha. Ela mora na calçada, entre a chuva e o espaço seco embaixo da pequena marquise do meu prédio. E é assim, toda vez que chega um carro ela pega seus pertences: uma bolsa e um pedaço de papelão, levanta, chega pro lado e aproveita pra puxar um papo!
E que papo!!! Vizinha há dois meses vai criando intimidade!! Um dia a gente se rende. Pois foi hoje o dia.
Ela contou um pouco da vida dela, na Serra do Pião, sobre sua vontade de voltar e a sua espera por umas madeiras que prometeram lhe dar na construção aqui perto e que ela pretende levar pra Serra do Pião e construir o seu barraco !?
No final, fui abrindo o portão e ela olhando bem nos meus olhos lançou simpaticamente uma pergunta:
- O que você faz?
Eu,... entre feliz e orgulhosa, meio que duvidosa, respondi:
- Sou artista!
Entrei logo e fui fechando o portão sem dar tempo para mais nada. Então ela foi mais adiante e tirou suas conclusões:
- Aqui,... - olhei pra trás e ela disparou - em qual rádio a senhora trabalha? Na da Oscar Vidal ou naquela ali da rua Espírito Santo?

Nenhum comentário: