sexta-feira, 1 de outubro de 2010



Acompanhar o ritmo de uma escola integral nesse ano de 2010 é uma experiência que me consome. O coral, o teatro e as artes. Os PCN's e a educação crítica.

A pressão da violência que rodeia a infância e os professores é uma companheira fiel. O compromisso social com a educação dos filhos foi desfeito pela família, atropelada pela falta de controle social: da gravidez na adolescência`as políticas desprezadas e corruptas da educação.

O descuidado centenário com a discussão de temas éticos para formar uma geração politicamente passiva gerou uma inversão de valores onde a educação é desvalorizada, a segurança é negligenciada e a saúde é menosprezada. A dívida estatal por essa ação política inconsistente e retardada só poderá ser paga se houver investimento maciço na família que rodeia a criança que recebe a BOLSA-ESCOLA.

Então, que crie-se o BOLSA-PAI, BOLSA-MÃE, BOLSA-AVÓ, BOLSA-AVô, BOLSA-QUEM-CRIA, na condicionante de que frequentem uma escola de pais e aprendam a receber e a dar amor configurando uma educação voltada para o auto-cuidado e para a preservação da auto-sustentabilidade, enquanto espécie humana que somos.

Nenhum comentário: