
domingo, 31 de outubro de 2010
Hallowenn

Hoje foi dia de eleição e me dei conta de algumas analogias. O 31, invertido do 13. Um dia de disputa de bruxos magos: Dilma e Serra.
Parece mesmo uma coincidência mística. Na situação tranquila que o país está, o mago que entrar poderá colocar o Brasil na ponta da lança do desenvolvimento rumo ao primeiro mundo e também definitivamente na liderança mundial nesse século, confirmando as previsões que ouço desde pequena: um dia o Brasil será o celeiro do mundo! Temos recursos naturais em ótimas avaliações: solo riquíssimo, 13% da bacia hidrográfica do mundo, variedades vegetais abundantes(ainda. O que resta fazer: investir em saneamento e infra-estrutura, cultura e memória, educação básica e pesquisas, valorização das áreas rurais para produção de bens e conhecimentos e acesso à universalização.
Todas essas medidas só podem estar funcionar perfeitamente se estiverem ligadas ao conceito de ecologia humana.
ACORDA BRASIL! Happy Hallowenn
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Convite
Estou convidando a todos que queiram assistir amanhã, no Centro Cultural Bernardo MAscarenhas, 13.30 h, apresentação do Coralito Torreões, repertório de cantigas brasileiras com arranjos do mestre Villa-Lobos, acompanhados de teclado em piano, xilofone e ocarina, sob minha direção.
Também, o Grupo de Teatro Mais Conto ...
Também, o Grupo de Teatro Mais Conto ...
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Piano na Estação Pinacoteca
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Acompanhar o ritmo de uma escola integral nesse ano de 2010 é uma experiência que me consome. O coral, o teatro e as artes. Os PCN's e a educação crítica.
A pressão da violência que rodeia a infância e os professores é uma companheira fiel. O compromisso social com a educação dos filhos foi desfeito pela família, atropelada pela falta de controle social: da gravidez na adolescência`as políticas desprezadas e corruptas da educação.
O descuidado centenário com a discussão de temas éticos para formar uma geração politicamente passiva gerou uma inversão de valores onde a educação é desvalorizada, a segurança é negligenciada e a saúde é menosprezada. A dívida estatal por essa ação política inconsistente e retardada só poderá ser paga se houver investimento maciço na família que rodeia a criança que recebe a BOLSA-ESCOLA.
Então, que crie-se o BOLSA-PAI, BOLSA-MÃE, BOLSA-AVÓ, BOLSA-AVô, BOLSA-QUEM-CRIA, na condicionante de que frequentem uma escola de pais e aprendam a receber e a dar amor configurando uma educação voltada para o auto-cuidado e para a preservação da auto-sustentabilidade, enquanto espécie humana que somos.
Marcadores:
auto-cuidado,
bolsa-escola,
bolsa-família,
dívida estatal,
educação baiana,
Escola de pais,
gravidez na adolescência,
infância,
professores,
segurança
Assinar:
Postagens (Atom)