Para nós, que ficávamos sentados ao pé de sua cadeira de balanço na varanda da casa, lá em Leopoldina, ela era chamada de Dolcisa... e eu me lembro mesmo de uma figura doce, de 90 anos, cabelos bem branquinhos...
Ela contava:
-Nós viemos para o Brasil, mas meu irmão mais velho, foi para a América, fazer cinema. Ele se chamava Vincent...
Minha mãe..., vou lhes mostrar: eu prometi pra ela que quando a Liza viesse ao Brasil eu a mostraria no blog. Então, tem que ser hoje!!,... pois a Liza está em São Paulo fazendo Brasil 2009.

Para crianças de 8 a 80 anos, sugiro esse site:
http://www.canalkids.com.br/arte/teatro/mambembe.htm
Observação em 11 de abril de 2011: complementação
Quando se é criança é difícel precisar quando a memória dos antigos começa a falhar... pesquisando mais um pouco achei na árvore genealógica um outro Vincent Minelli, nascido a 1837 na Sicília, o que sugere que Giácomo Minelli, meu tataravô nascido no início da década de 1840 e pai de Adalgisa possa ser seu irmão. Porém, a família Minelli da qual descendemos emigrou da Emiglia Romana.
Esse Vincent foi o primeiro a ir para os Estados Unidos e teve dois filhos ítalo-americanos, sendo um deles Vincent Charles Minelli, que casou-se com Mina Le Beau. Desse casamento nasceu o Vincent Minelli, cineasta.
É possível que minha bisavó tenha se confundido com nomes, locais e datas, mas as semelhanças fisionômicas da família mesmo após cinco gerações não cessaram de aparecer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário